Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Projeto de lei cria cargos e gratificação para funções jurídicas no Governo do Estado

No mesmo projeto, o governo propõe a criação da Gratificação de Atividade de Assistência Jurídica (GAAJ), que é destinada aos servidores bacharéis em Direito.

Por Redação
07/04/2018 18h12

Proposta alcança bacharéis em Direito que atuam no Palácio do Setentrião, sede do governo amapaenseProposta alcança bacharéis em Direito que atuam no Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense

Está com a Assembleia Legislativa do Amapá o projeto de lei, de iniciativa do Executivo estadual, que visa criar o cargo de analista jurídico no quadro de pessoal do Grupo Gestão. A proposta foi formatada nas rodadas de negociação da Agenda do Servidor.

De acordo com a propositura, o analista jurídico terá a função de prestar assistências em áreas relacionadas à aplicação de leis, decretos e regulamentos. O projeto propõe a criação de 50 cargos com esta natureza na estrutura do Grupo Gestão.

No mesmo projeto, o governo propõe, ainda, a criação da Gratificação de Atividade de Assistência Jurídica (GAAJ), que é destinada aos servidores efetivos, bacharéis em Direito, e aos que ocuparem o cargo de analista jurídico.

“Este é o melhor caminho para valorizar os servidores que ocupam cargos, cujo desempenho exige a formação jurídica”, avaliou o governador Waldez Góes, autor do projeto.

Setentrião

O governo também enviou à Assembleia Legislativa um projeto de criação da Gratificação de Atividade de Apoio Técnico e Administrativo, benefício destinado a servidores do Palácio do Setentrião, que participam diretamente da redação dos documentos e projetos oficiais.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!