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Após reclamações, Procon/AP notifica operadoras de planos de saúde

Usuários se queixaram ao Instituto de Defesa do Consumidor sobre a demora para o agendamento de consultas e exames; avaliação jurídica será encaminhada à ANS.

Por Da Redação
12/04/2018 16h23

As operadoras terão cinco dias para apresentar documentação comprovando que os prazos estão sendo cumpridosAs operadoras terão cinco dias para apresentar documentação comprovando que os prazos estão sendo cumpridos

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) notificou nesta quinta-feira, 12, as operadoras de planos de saúde Unimed Fama, Sulamérica, PAS (São Camilo), Cassi e Geap. Todas elas terão cinco dias para apresentar documentação comprovando que os prazos de agendamento de consultas e exames estão sendo cumpridos.

O Procon/AP recebeu um grande número de reclamações de consumidores que não estavam conseguindo ser atendidos no prazo máximo estabelecido pela resolução 259/2011, da Agência Nacional de Saúde (ANS), que vai desde o atendimento imediato a até 21 dias, dependendo do tipo de serviço. Por isso, o Instituto de Defesa do Consumidor resolveu notificar as operadoras a apresentarem informações sobre os procedimentos.

A documentação apresentada pelas operadoras de planos de saúde será analisada pela assessoria jurídica do Procon/AP que, em seguida, vai tomar providencias no âmbito do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e encaminhar os relatórios à Agência Nacional de Saúde Suplementar.

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