Sistema penitenciário reforça segurança e cancela visitas natalinas em algumas áreas
O reforço também chegará à vigilância nas guaritas do muros, para evitar possíveis fugas. Dias adiantou que outras intervenções estão em estudo
A administração do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen) tomou novas medidas para conter atos violentos entre os detentos. De acordo com o diretor da instituição, Jeferson Dias, um número maior de agentes penitenciários vai compor a equipe de segurança interna por plantão. O reforço também chegará à vigilância nas guaritas do muros, para evitar possíveis fugas. Dias adiantou que outras intervenções estão em estudo.
Nos últimos três dias, três presos foram mortos por outros detentos. Um homicídio ocorreu na segunda-feira, 21, e os outros dois na tarde desta quarta-feira, 23. Neste último caso, cinco internos assumiram a autoria do crime. Segundo Dias, em razão do ocorrido, as visitas natalinas nos dois pavilhões onde ocorreram os assassinatos estão canceladas.
Atualmente, o Iapen comporta aproximadamente 2700 presos. De acordo com o diretor da casa penitenciária, três obras de ampliação deverão aumentar em 900 novas vagas a capacidade do sistema. Duas destas obras, a construção de dois novos blocos de pavilhões e a edificação da penitenciária de segurança máxima, estão em andamento. Uma terceira, que é a construção de três pavilhões novos, está em processo de licitação pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!