Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

GEA abre edital de seleção de diretores e secretários escolares para Escolas do Novo Saber

Seletivo é para formação de cadastro reserva. Inscrições podem ser feitas de 28 a 30 de maio, na sala de Gerência de Escolas em Tempo integral, na Seed.

Por Caroline Mesquita
17/05/2018 18h41

O Governo do Estado do Amapá (GEA) lançou nesta quinta-feira, 17, o edital do processo seletivo interno para formação de cadastro reserva de diretor, diretor adjunto e secretário escolar para atuação nas Escolas do Novo Saber (tempo integral), em Macapá e Santana. O edital pode ser acessado no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed), pelo endereço www.seed.ap.gov.br.

O certame é voltado, exclusivamente, para servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino e do quadro do ex-Território Federal do Amapá. As inscrições e entrega de documentos serão realizadas no período de 28 a 30 de maio, das 8h às 18h, de forma presencial, na Gerência de Implantação das Escolas em Tempo Integral, localizada no complexo administrativo da Seed. No ato da inscrição, os candidatos deverão optar por apenas uma das cidades.

Entre os requisitos para os cargos, os candidatos deverão cumprir 40 horas de trabalho na escola para a qual forem designados. É vedada a inscrição de professores horistas, contrato administrativo, professores efetivos com vínculo de 20 horas ou profissionais da educação que não prestaram concurso para Macapá-Urbano e Santana. Os interessados devem ter habilitação em administração escolar, supervisão escolar e orientação educacional, se pedagogos. Ou podem ser licenciados em qualquer área com a especialização em gestão escolar.

Com a incorporação das gratificações da Educação ao salário base da categoria, professores que assumem as funções de diretor, diretor adjunto ou secretário escolar, não perdem mais regência de classe, que atualmente é de 20% sobre os vencimentos.

O processo de seleção se dará por análise documental, prova objetiva, entrevista e curso de formação. A prova objetiva está marcada para 9 de junho e abordará três temas: modelo da escola da escolha; leitura e interpretação de dados educacionais; e legislação educacional brasileira. Nesta fase é necessário ter, no mínimo, 50% de aproveitamento no exame. As entrevistas serão realizadas nos dias 18 e 19 de junho. A divulgação do resultado definitivo das entrevistas está prevista para 22 de junho. Ainda não há uma data definida para a aplicação do curso de formação.

Os candidatos aprovados serão convocados na medida em que houver necessidade e dentro do prazo de validade do processo seletivo, que é de doze meses.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!