Primeiro vestibular da Ueap para a região dos Lagos conta com mais da metade de inscritos
Dos 1.110 inscritos, participaram do exame, 649 candidatos aos cursos de Licenciatura em Matemática e Engenharia Agronômica que ofertaram 50 vagas, cada.
Composto de 40 questões de múltipla escolha e uma redação, o exame ocorreu no domingo, 27
Cerca de 60% dos 1.110 inscritos no primeiro processo seletivo do Campus Território dos Lagos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) compareceram aos cinco locais de prova no município de Amapá, a 302 km da capital Macapá. Composto de 40 questões de múltipla escolha e uma redação, o exame ocorreu no domingo, 27, e contou com a participação de 649 candidatos que prestaram vestibular para os cursos de Licenciatura em Matemática e Engenharia Agronômica.
O reitor da Ueap, Perseu Aparício, atribui a falta dos 461 candidatos a alguma dificuldade com transporte, uma vez que o primeiro processo seletivo da Ueap, no interior, contou com inscritos de municípios vizinhos a Amapá, onde está localizado o campus da universidade, que funcionará, inicialmente, na Escola Estadual Vidal Negreiros.
“Mesmo assim, tivemos um número de candidatos sete vezes maior que a quantidade de vagas ofertadas. Todas elas devem ser preenchidas”, assegura o reitor, referindo-se às 100 vagas oferecidas, sendo 50 para cada curso.
Aparício complementa que o objetivo é ampliar o número de vagas, futuramente. Segundo ele, a ideia é que a região dos Lagos se torne um campus avançado, com graduações voltadas para o setor produtivo, além da formação de professores.
“Estamos trabalhando para levar para o Campus Território dos Lagos, os cursos de Engenharia de Pesca e Zootecnia, que são voltados para a economia daquela região. Queremos potencializar e transformar o município de Amapá em uma cidade universitária produtiva”, afirma Perseu Aparício.
Campus Território dos Lagos
As aulas no novo campus devem se iniciar no dia 25 de junho. O primeiro campus da Ueap, fora de Macapá, está recebendo um investimento inicial de R$ 500 mil do governo do Estado para adequação de laboratórios e climatização.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!