Diagro inspeciona animais que participarão da 1ª ExpoBúfalo
Evento terá mais de 90 animais vindo de propriedades dos municípios de Itaubal do Piririm, Mazagão, Santana e Macapá. Todos foram liberados.
Os animais que participarão da 1ª ExpoBúfalo do Amapá começaram a chegar ao Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, nesta quarta-feira, 30, para serem inspecionados. São mais de 90 búfalos vindos de cinco propriedades dos municípios de Itaubal do Piririm, Mazagão, Santana e Macapá. Machos e fêmeas, além de bezerros, devem ser colocados em exposição durante os quatro dias do evento.
De acordo com o diretor da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), José Renato Ribeiro, trata-se de um protocolo rotineiro antes da realização de qualquer evento agropecuário no estado. Os pecuaristas já haviam repassado para a Diagro as informações referentes aos animais que participariam da exposição. “É mais para verificar questões sanitárias dos animais”, frisou.
A inspeção está sendo feita por médicos veterinários amapaenses, que avaliam as condições físicas e clínica dos animais. Caso algum deles apresente anormalidade será submetido a exames complementares e, dependendo da gravidade da patologia, poderá ser retirado da exposição. Até o momento, todos os animais avaliados foram liberados para o evento.
A primeira edição da ExpoBúfalo busca mostrar a potencialidade e a importância da bubalinocultura para a economia do estado, que possui o segundo maior rebanho bubalino do país.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!