Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Obras do Aeroporto seguem sem interrupção desde a retomada em setembro

Os trabalhos foram retomados em setembro deste ano, após articulação do GEA junto à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

Por Redação
10/12/2015 15h48
As obras do Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá, estão em pleno andamento. Os serviços foram acompanhados na tarde desta quinta-feira, 10, pelo governador do Amapá, Waldez Góes, secretariado e a equipe técnica da Infraero.  Os trabalhos foram retomados em setembro deste ano, após articulação do Governo do Estado do Amapá junto à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

 

O Governo do Amapá executará as obras complementares de acesso ao complexo, com a estruturação das vias e interligação até as adaptações do novo aeroporto.

 

"A entrega do Aeroporto Internacional de Macapá é fundamental para infraestrutura, desenvolvimento econômico e social do Amapá. Por isso, acompanhamos de perto o andamento dos serviços e alinhados para cumprir o que é de nossa responsabilidade”, afirmou o governador.

 

Durante a visita, o gerente de Engenharia da Infraero, Geossandro Bezerra, apresentou a estruturação do projeto e andamento da obra. “Estamos dentro do cronograma previsto o que nos dá a garantia que cumpriremos os prazos estabelecidos para entrega de todas as fases”.

 

Novo aeroporto  

 

O complexo aeroportuário contará com 27 mil metros quadrados, quatro vezes maior do que o atual terminal de passageiros. A capacidade será de 4,5 milhões de passageiros anualmente. O complexo contará com sistema viário de acesso, novos pátio e terminal, além de algumas edificações complementares. A finalização da primeira etapa e início da operação do terminal de passageiros deverá ocorrer até dezembro de 2016.

 

Também serão construídos no local três pontes de embarques, através de conectores, 11 elevadores, dois níveis de escada rolante e mais de 700 vagas para estacionamento de veículos.

 

Na segunda fase das obras, o atual terminal e área de embarque e desembarque serão demolidos, dando espaço para a construção de um novo pátio de aeronaves e uma área administrativa, com a conclusão prevista para setembro 2017.

 

Investimento

 

O investimento aplicado para a retomada das obras é de R$ 163,2 milhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governo federal já aplicou anteriormente outros R$ 25 milhões.

 

A empresa responsável pelo retorno das obras é o Consórcio EPC-WVG.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!