Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Unidade Mista de Ferreira Gomes tem 60% das obras concluídas

Governo vai transformar a unidade de saúde em uma clínica de especialidades, permitindo mais serviços e mais atendimentos à população.

Por Redação
11/06/2018 16h15

Reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde é resultado de uma parceria entre o Governo do Amapá e a Ferreira Gomes Energia

A reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde (UMS) de Ferreira Gomes iniciou em outubro de 2017 e já tem 60% de suas obras concluídas. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados no último trimestre de 2018. Com a inauguração, a UMS será transformada em uma clínica de especialidades, com os serviços e atendimentos ampliados.

O projeto é uma parceria do Governo do Amapá com a Usina Hidrelétrica Ferreira Gomes Energia, por meio de um dos eixos do programa de responsabilidade social da empresa. São investimentos em segurança pública, educação e saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

Além da ampliação e reforma dos dois blocos já existentes, o projeto prevê a construção de mais um bloco e aquisição de novos equipamentos.

O primeiro bloco terá uma sala de estabilização, conhecida como sala vermelha, onde serão feitos os atendimentos de emergência e urgência; sala de radiologia, ultrassonografia, consultórios médicos e odontológicos. O segundo bloco contará para três quartos de pré-parto, parto natural e pós-parto, que atenderá mulheres grávidas classificadas como risco habitual; e o setor laboratorial. Já o terceiro será adaptado para um centro de reabilitação, com repouso feminino e masculino, sala de esterilização, entre outros. 

De acordo com a diretora da UMS, Soni Serra, a inauguração da clínica de especialidades é extremamente importante para a comunidade, pois, com o espaço ampliado, o paciente receberá um atendimento mais diversificado. “Com o espaço equipado e mais amplo, iremos oferecer um maior número de atendimentos de qualidade. Diferentemente das unidades básicas, faremos internação e uma assistência mais completa com especialistas”, explica a diretora.

O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, ainda destaca que, com a entrega da clínica de especialidades, o número de leitos aumentará de 12 para 38. Além disso, a unidade também irá atender aos municípios vizinhos. “O centro trará para a população excelência no atendimento, além de gerar emprego e renda, pois haverá necessidade de contratar mais profissionais, e isto é um grande avanço”, reforça Calandrini.

Dentro do projeto de fortalecimento da saúde dos municípios, o Governo do Amapá também iniciou a construção do Hospital Regional de Porto Grande, uma unidade de alta e média complexidade que irá beneficiar também os municípios vizinhos como Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, dentre outros.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!