Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Encontro de gestores reforça parceria entre GEA e Exército Brasileiro

No encontro, as autoridades debateram a respeito das ações conjuntas que ocorreram entre o Exército Brasileiro e o Governo do Amapá nos últimos dois anos

Por Redação
14/12/2015 16h54

O governador do Amapá em exercício, Papaléo Paes, recebeu na tarde segunda-feira, 14, o novo comandante do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), tenente coronel Robson Mattos. No encontro, as autoridades debateram a respeito das ações conjuntas que ocorreram entre o Exército Brasileiro e o Governo do Amapá nos últimos dois anos e também iniciaram as tratativas para futuras parcerias.

Papaléo ressaltou a importância do 34º BIS nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya, no município de Oiapoque, quando houve epidemia de ambas doenças. O gestor reforçou que a parceria continuará em 2016.

“Além do papel de defesa e proteção, o Exército ajudou bastante o Estado em diversos momentos. O governo continuará estabelecendo essa relação para que as grandes ações entre os dois órgãos continuem”, frisou.

Para o tenente coronel, a parceria também é essencial para o batalhão. Robson destacou que a partir da construção da Brigada Militar Foz do Amazonas, prevista para ser inaugurada em janeiro 2017, o Estado terá um apoio ainda maior, pois a base militar irá comandar as ações do 34º BIS no Amapá, 2º BIS, em Belém e o 24º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), de São Luís, no Maranhão.

“Nós teremos um número maior de militares em solo amapaense que irão contribuir ainda mais na segurança na área de fronteira, no combate ao crime e outras irregularidades, mas também no apoio às grandes ações sociais”, declarou.

O tenente coronel Robson Mattos irá assumir o posto de comandante do 34º BIS no lugar do tenente coronel Alexandre Ribeiro, que ficou à frente da instituição por dois anos. A solenidade de posse ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 10h na sede do batalhão, em Macapá.

Esta será a segunda passagem do tenente coronel Mattos ao Estado do Amapá. O militar, de 44 anos, é natural do Rio de Janeiro e tem 29 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!