Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Projeto Quinta Feliz encerra atividades de 2015 e Jogos Internos dos idosos

O Projeto Quinta Feliz encerrou suas atividades de 2015 com uma bela festa regada a muita descontração, nesta quinta-feira, 3, no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá.

Por Redação
04/12/2015 16h59

O Projeto Quinta Feliz encerrou suas atividades de 2015 com uma bela festa regada a muita descontração, nesta quinta-feira, 3, no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá. Os idosos que fazem parte do projeto também participaram das finais dos jogos internos em diversas modalidades esportivas adaptadas.

O Projeto Quinta Feliz é desenvolvido no Amapá pela Secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel), e visa proporcionar aos idosos atividades esportivas, objetivando o combate ao sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Durante o ano todo, os participantes são incluídos em programações que ajudam a melhorar a saúde.

Uma das participantes é a vovó Iaiá, conhecida nacionalmente pelas suas aventuras em saltos de paraquedas aos 105 anos. “Esse ano foi muito bom. Eu pude participar direto do projeto, joguei vários esportes e estou muito feliz. Espero continuar participando desse projeto no ano que vem”, comentou vovó Iaiá.

Ainda como parte da programação do Projeto Quinta Feliz, aconteceram os Jogos Internos com a participação de mais de 70 idosos. Natação, voleibol, dama, caminhada e bola ao cesto, estiveram em disputa. De acordo com o secretário de Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade, no ano que vem as atividades deverão ocorrer em novo espaço.

“Estamos verificando a possibilidade proporcionar aos idosos as melhores condições possíveis para as suas atividades. Ano que vem a ideia é construir um espaço exclusivo para essas atividades”, afirmou.

Paulo Sena, que coordenou os Jogos Internos, afirmou que o ciclo de atividade se encerra de maneira excelente. Segundo ele, a evasão dos idosos, antes bastante frequente, hoje praticamente não existe.

“Estamos fechando as atividades de 2015 e avalio de maneira muito positiva. Nossos idosos participaram ativamente das atividades e até a evasão, antes muito alta, hoje não existe. Eles não gostam nem de faltar às aulas”, completou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!