Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Corrida Desafio da Madrugada promete muita adrenalina no Dia do Trabalhador

A Corrida Desafio da Madrugada será realizada na pista de atletismo do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, e terá largada às 0h00 de domingo, 1.

Por Redação
29/04/2016 16h53

Uma prova inédita e que certamente irá testar o fôlego dos participantes vai abrir a programação do Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio, no Amapá.  A Corrida Desafio da Madrugada será realizada na pista de atletismo do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, e terá largada às 0h00 de domingo, 1. A disputa que promete muita adrenalina, se estende até às 07h00 e será por equipes.

A corrida está sendo organizada pela Secretaria de Estado, do Desporto e Lazer (Sedel) e pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), em parceria com a Federação Amapaense de Atletismo (FAA). Em revezamento, as equipes serão compostas por 20 corredores que vão se revezar de 20 em 20 minutos. Vence a disputa quem conseguir o maior número de voltas até as 7 da manhã. Até o momento, mais de dez equipes já confirmaram presença. “Não será nada fácil para os corredores. Será muita adrenalina, esforço, fôlego e força de vontade se quiser vencer”, disse Aldir Dantas, um dos organizador da prova.

Para que não haja erro na contagem, o controle do número de voltas de cada equipe será contabilizado por árbitros da Sedel, treinados pela Federação Amapaense de Atletismo. Para Aldir Dantas, a maior dificuldade para os corredores será o momento de revezamento durante a madrugada. “Acho que pelas características da prova, o mais difícil será o momento de revezamento, pois os corredores vão estar cansados e com o agravante do sono. Acho que teremos fortes emoções durante a corrida”, finalizou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!