Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Pescado a preço popular atrai consumidores em cinco pontos de venda, em Macapá

Peixe está sendo vendido ao preço único de R$ 7 nos bairros Infraero II, Brasil Novo, Vale Verde (Fazendinha), Araxá e Marabaixo, em ação do Peixe Popular.

Por Redação
30/06/2018 10h26

O carpinteiro Manoel de Jesus foi até o ponto de venda do Infraero II onde comprou mais de um quilo de pescado

O Governo do Amapá continua neste sábado, 30, com a mais uma ação do Programa Peixe Popular, em homenagem ao Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, comemorado em 29 de junho. A ação começou na sexta-feira, 29, em cinco pontos da capital amapaense. E ainda teve degustação de filé de peixe de água salgada na Praça da Caixa D’água, no bairro Buritizal, uma novidade na ação do programa.

Os pontos de comercialização de pescado ao preço único de R$ 7, foram distribuídos nos bairros Brasil Novo, Infraero II, Marabaixo, Vale Verde (Fazendinha) e Araxá.

O preço atraiu o carpinteiro Manoel de Jesus da Costa, 63 anos, que procurou o ponto de venda montado na Avenida Carlos Lins Cortes, no bairro Infraero II. Com isso, ele acabou comprando mais de um quilo de pescado de água salgada. “Estou levando para comer assado com açaí”, comentou.

O empreendedor Carlos Vilhena espera vender todo o pescado que trouxe do município de Amapá, onde fica localizado o ponto de atracação do barco dele. Outros quilos vieram da região do município de Pracuúba, onde mora. “Esse tipo de ação fora de períodos como o da Semana Santa, costuma atrair bastante consumidores”, percebeu o empreendedor que providenciou 1,5 tonelada de pescado para a ação do Peixe Popular.

Na barraca de Carlos Vilhena, os consumidores podem encontrar as espécies de piramutaba, pescada branca, uritinga, bagre, tamuatá, traíra, branquinha e cará. “Estou surpreso com a ‘boa saída’. Como estamos vendendo em um local onde vivem muitos nordestinos e paraenses, eles valorizam muito esse tipo de pescado”, avaliou Vilhena. Para este sábado, ele pretende comercializar aproximadamente 500 quilos de pescado.

A estimativa da Agencia de Pesca do Amapá (Pescap), responsável pela execução do Peixe Popular, é comercializar aproximadamente 25 toneladas de pescado nos dois dias de ação do programa.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!