Servidores aprendem língua francesa para interação e concepção de projetos
O curso gratuito de Francês Básico iniciou no dia 4 de outubro com 40 participantes, duração de duas horas e ministrado dois dias por semana.
O curso gratuito de Francês Básico iniciou no dia 4 de outubro com 40 participantes, duração de duas horas e ministrado dois dias por semana. Além dos técnicos da SDR, a turma era composta por servidores de outros órgãos do Estado. O foco é capacitá-los para que tenham habilidade em conversação e noções básicas da língua francesa.
A ideia inicial era fazer com que os profissionais responsáveis por apresentar o espaço da minifazenda durante a 51ª Expofeira, também explicassem em francês. Com o interesse da turma, o curso estendeu-se por dois meses e agora chega à fase final. “É importante que o servidor esteja apto para atender esse público, pois devido a fronteira, a visita de franceses é constante”, comentou o professor de francês, Moisés da Silva.
Com o curso, os técnicos também terão facilidade para realizar projetos em parceria com o governo francês, além da troca de experiências.
Para o encerramento, os alunos apresentarão uma simulação de conversa em francês. O gerente de projetos de articulação, Gustavo Pereira, um dos alunos do curso, está preparando-se para receber o certificado. “Aprendemos a nos apresentar e a ter domínio de uma conversa básica. O curso agrega valor para que possamos atender o público francês, por isso queremos outros módulos”, disse.
O Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Hélio Dantas, informou que pretende dar continuidade ao projeto e oferecer outros módulos no próximo ano. “Estamos qualificando nossos servidores. Dessa forma vamos melhorar a relação e interação para a concepção de projetos para o Estado em parceria com o governo francês”, afirmou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!