Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Intervenção cultural convida público para lançamento do Centro de Música Walkíria Lima

Estudantes apresentaram música clássica dentro da Feira do Produtor do Buritizal, em Macapá.

Por Caroline Mesquita
03/07/2018 20h55

Ação visa também incentivar os alunos do Walkíria Lima a tocarem em locais abertos para a população

Vendedores e consumidores da Feira do Produtor do Buritizal, em Macapá, tiveram um fim de tarde incomum nesta terça-feira, 3. Entre os gritos e ofertas dos feirantes, barulho característico de uma feira livre, havia uma melodia diferente, pouco escutada naquele ambiente: a melodia da música clássica.

A intervenção cultural foi promovida por estudantes do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. Ao som de clarinete e saxofone, o objetivo da ação foi convidar o público presente para a inauguração do novo prédio do Walkíria Lima, localizado na Rua Eliezer Levy, no centro da capital, que ocorrerá na quinta-feira, 5.

Além disso, a intervenção dá o pontapé inicial para um projeto pensado há muito tempo por estudantes e professores, que visa levar para as ruas da cidade o trabalho desenvolvido dentro do Centro de Música.

“Nossa intenção é incentivar os alunos a tocarem em locais abertos, fazerem apresentações solos, desenvolverem aquilo que está sendo trabalhado em sala de aula. A intenção é fazer mensalmente ações como essa, para a população conhecer e apreciar a nossa música”, explicou o estudante de saxofone Thiago Willyan Lacerda, do Centro de Música Walkíria Lima.

Para a feirante Raimunda da Silva Santiago, de 57 anos, o som dos instrumentos musicais dos estudantes deu um ar refinado à feira, pois há tempos não se escutava música clássica no local. “Eu trabalho aqui desde a inauguração da feira, em 1988. Acho que faz mais de cinco anos que tivemos uma ação parecida. Eu gosto de ouvir música clássica, adorei a intervenção”, comentou a vendedora.

Com a inauguração do novo prédio, o atendimento do Walkíria Lima será ampliado de 600 para 2 mil alunos. Para a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Goreth Sousa, intervenções culturais como esta podem despertar na população amapaense o desejo de fazer canto, aprender instrumentos musicais, e participar das programações culturais do Centro de Música Walkíria Lima.

“É maravilhosa essa ação de levar a música clássica a lugares públicos e mostrar o talento dos nossos estudantes do Walkíria Lima. Desta forma, ganhasse mais visibilidade e também atrai curiosidade e, quem sabe, interesse da população em fazer parte das atividades do centro”, avaliou a secretária.

Confira aqui a programação cultural de inauguração do Walkíria Lima.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!