Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Região dos Lagos terá mais três cursos de graduação ofertados pela Ueap

Governo já articula implantação dos cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos, no Campus Território dos Lagos.

Por Redação
10/11/2018 21h03

Implantação dos cursos foi anunciada durante visita do governador, acompanhado de comitiva, ao interior do Estado

No município de Amapá, o governador Waldez Góes visitou as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Nelma Sueli, que deverá ter sua primeira etapa concluída até o dia 21 de dezembro deste ano. A visita ocorreu nesta sexta-feira, 9, e foi acompanhada de uma comitiva de gestores e aliados.

Durante a visita às obras, o prefeito Carlos Sampaio lembrou do empenho da gestão estadual para a implantação do Campus Território dos Lagos na cidade de Amapá, primeiro polo da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), fora da capital. O campus funciona, provisoriamente, na Escola Estadual Vidal Negreiros, onde o Governo do Amapá investiu mais de R$ 500 mil na adequação do prédio.

“O governo do estado e a reitoria da universidade já estão trabalhando no projeto do campus definitivo, que deve ser implantado no Parque de Exposições do município. E, de antemão, já anunciam a vinda de mais três cursos para o nosso campus: Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos", anunciou o prefeito.

O Campus Território dos Lagos foi inaugurado em junho de 2018, quando também realizou seu primeiro vestibular um mês antes ofertando 100 vagas, sendo 50 para Engenharia Agronômica e 50 para Licenciatura em Macapá. O vestibular recebeu mais de 1000 inscritos dos municípios de Amapá, Calçoene, Pracuúba, Tartarugalzinho, Porto Grande, Mazagão e da capital Macapá. Desse total, compareceram à prova, aplicada no município de Amapá, pouco mais de 600.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!