Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Estudantes participam da programação da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Evento iniciou no último dia 26 de novembro e encerra dia 5 de dezembro com exibição de filmes e documentários voltados para os direitos humanos.

Por Weverton Façanha
28/11/2018 14h14

Alunos se identificaram com as histórias apresentadas nos documentários exibidos na Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, que iniciou no último dia 26 de novembro e encerra em 5 de dezembro, continua com sua programação através da exibição de documentários e filmes. Nesta quarta-feira, 28, o evento teve a participação de alunos da Escola Estadual José do Patrocínio, que acompanharam os documentários de classificação livre – Uma Bala, Nomes Que Importam, Nós e do Outro Lado. A exibição para os estudantes ocorreu no auditório do Ministério Público Estadual (MP/AP), em Macapá.

O evento tem como propósito gerar debates e propor reflexões sobre os direitos humanos. Trata-se de uma ação do Ministério dos Direitos Humanos e Instituto Cultura em Movimento (ICM) com apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA).

Para o aluno Iranildo Santos, 15 anos, a mostra é uma maneira de adquirir novos conhecimentos. “A partir do momento que saímos da sala de aula, isso desperta um maior interesse e acompanhando os documentários a gente observa os assuntos que vivemos em nosso dia a dia e temos mais conteúdo para levar para o coletivo escolar e familiar”, declarou o adolescente.

O professor José Pandilha, que leciona a matéria de artes, destacou a importância de mostrar aos estudantes, fora do ambiente de sala de aula, assuntos que têm relação com as suas vivencias diárias. “A escola não é só o espaço físico e sim envolve outros ambientes. Quando oportunizamos aos alunos programações que destacam os direitos humanos, como é o caso, isso abrange o dia a dia desse aluno e garante para ele um maior leque de conhecimentos”, destacou Padilha.

A programação da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, que também celebra o aniversário da Declaração, envolve diversos parceiros que estão comprometidos em divulgar o evento e garantir a realização de toda a Mostra. “Para realizar uma mostra de mais de sete dias, é necessário apoio. Nesse sentido, temos suporte do Governo do Amapá, com as Secretarias de Estado da Educação e Cultura, Ministério Público, Núcleo de Produção Digital Equinócio, Sesc/Amapá; além de vários veículos de comunicação, que nos ajudam a realizar o evento”, explicou a produtora Ana Vidigal.

Toda a programação é gratuita e exibida em prédios do MP/AP. Clique aqui para conhecer a programação completa da 12ª Mostra de Cinemas e Direitos Humanos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!