GEA anuncia investimentos na Polícia Militar durante comemoração de 40 anos da instituição
O Governo do Estado também investiu na qualificação do profissional. Sete novos cursos de formação foram realizados atendendo mil homens.
O chefe do Executivo fez uma explanação do cenário de crise econômica pelo qual passa o país e o Estado, e reafirmou a vontade de realizar o concurso público da PM. Ele lembrou os avanços experimentados pela corporação, que deverá encerrar o ano de 2015 com um helicóptero novo e 44 novas viaturas. “A crise nacional nos impede de realizar o concurso de imediato. Mas estamos investindo na infraestrutura da PM e na aquisição de novos equipamentos tecnológicos”, afirmou Góes.
O Governo do Estado também investiu na qualificação do profissional. Sete novos cursos de formação foram realizados atendendo mil homens. “Parabenizo cada policial que contribui para o desempenho dos excelentes serviços prestados pela PM”, disse o governador.
Waldez Góes lembrou a organização impecável do esquema de segurança para a 51ª Expofeira do Amapá que não teve registro de ocorrências policiais graves e anunciou que em 2016 a PM terá mais investimentos. Um deles é um estágio para 20 policiais dos batalhões de área a partir de 4 de fevereiro no Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro.
O evento
A programação contou com a participação de militares, autoridades, empresários e comunidade. A apresentação da tropa ao governador marcou o início do evento. Em seguida foi entregue a premiação à equipe “Charle” composta por atletas de três batalhões (Ambiental, 4º e 7º) que foi a grande campeã dos jogos internos da polícia.
Também foi premiado o policial militar padrão do ano. Levando em consideração os relevantes serviços prestados, destacado por suas ações, comportamento, tempo de serviço, caráter e conduta, foi escolhido o CB Anildo dos Santos Rocha, do 4º Batalhão, que funciona em Santana.
Após as premiações, a PM homenageou militares, autoridades, empresários, jornalistas, personalidades e pessoas da comunidade com a Láurea de Menção, alusiva aos quarenta anos de criação da Polícia Militar do Amapá.
A Polícia Militar foi criada em 26 de novembro de 1975, e atualmente conta com 4.254 servidores.
Balanço
Só este ano 56 mil apreensões foram feitas, com uma média de 60 abordagens diárias. 75 operações montadas com destaque para a atuação na Expofeira do Amapá. Foram apreendidas seis mil porções de drogas, 412 armas e 19 mil intervenções positivas foram realizadas. Com os projetos sociais nove mil crianças são beneficiadas, que além de praticar esportes, aprendem a ser pessoas melhores.
O policiamento preventivo ganhou destaque e vem apresentando bons resultados. “Tudo isso é resultado de um trabalho conjunto, sem os comandos dos batalhões nada disso teria resultado. Uma instituição que arrisca sua própria vida para segurança da população merece total reconhecimento”, enfatizou o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Souza.
A polícia também teve mais apoio da população. Com auxílio de novos canais de comunicação, como aplicativos e redes sociais, passou a contribuir mais com a PM, resultando nos bons números de ações da polícia. "Segurança. É isso que a PM representa para mim. Temos visto que o policiamento melhorou", disse a professora Isis Santana, que foi prestigiar o evento.
A programação em alusão aos 40 anos da PM encerrou com um desfile da tropa composta pelos 14 batalhões.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!