Fcria forma segunda turma de corte de cabelo no Cesein
12 internos receberam os certificados e kits para corte de cabelo doados pela Vara de Execuções Penais de Macapá, parceira da Fcria no projeto.
Curso é uma oportunidade de aprender uma profissão, que poderá ser seguida quando os internos ganharem a liberdade
Com o objetivo de ressocializar e garantir uma profissão aos internos do Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein), a Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) entregou na manhã desta segunda-feira, 10, os certificados a 12 internos que participaram do segundo curso de corte de cabelo oferecido pela instituição. Em junho, a Fcria certificou a primeira turma, que contou com a participação de 15 internos.
De acordo com a diretora da Fcria, Natália Façanha, a capacitação faz parte do projeto “Empreendendo”, que tem como objetivo proporcionar a formação profissional aos adolescentes. A Fcria tem a parceria da Vara de Execuções Penais de Macapá (VEPMA), que doa kits de corte de cabelo aos concluintes. “Essa parceria é importante pois, além do interno receber o certificado, ele poderá, assim que ganhar a liberdade, sair com seu kit e iniciar seu trabalho na área; com isso, poder ter uma renda e abandonar a prática de atos infracionais”, destacou Façanha.
O treinamento foi ministrado pelo cabelereiro e instrutor técnico Miguel Ângelo da Costa que detalhou que o curso é básico e busca mostrar aos participantes técnicas utilizando tesoura e máquina de cortar cabelo.
“É um básico para que eles possam iniciar na profissão. Alguns já tinham uma base e acabaram aprimorando com as técnicas que repassamos. É claro que após receberem a liberdade, eles estão orientados a procurar outros cursos e aprimorar seus conhecimentos, já que a profissão exige muito do profissional”, frisou o instrutor.
A diretora da Fcria adiantou que a instituição já estuda a continuação do projeto para 2019, além de oferecer outros cursos visando a ressocialização dos internos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!