Operação Papai Noel reduz número de roubos em Macapá e Santana
Dados apresentados pela Polícia Militar são referentes aos primeiros 15 dias da operação que envolve mais de 190 militares por dia.
Equipes estão distribuídas em pontos estratégicos, onde há grande circulação de pessoas e dinheiro
A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) divulgou os primeiros dados relativos à Operação Papai Noel, iniciada no dia 29 de novembro. Até o momento foram 14 armas de fogo apreendidas, 26 foragidos da Justiça capturados, 30 veículos recuperados e redução de 22% nas ocorrências de roubos em Macapá e 12% em Santana. Os números são referentes aos 15 dias iniciais da operação.
Para o comandante geral da PM/AP, coronel Rodolfo Pereira, estes primeiros resultados são reflexo do empenho dos policiais militares que trabalham diuturnamente nas ruas. “É importante frisar que este primeiro o balanço positivo da operação Papai Noel se deve ao comprometimento e profissionalismo dos nossos policiais, que estão na chuva, no sol, ou em qualquer circunstância, preservando e mantendo a paz social”, reconheceu o militar.
Na última segunda-feira, 17, a operação ganhou o reforço 297 soldados que formaram recentemente, depois de aprovados no concurso público realizado pelo governo do Estado. “Os novos militares já estão integrados diretamente nesta operação e só serão deslocados para os batalhões após o dia 6 de janeiro, quando encerra a Operação Papai Noel”, completou o coronel Rodolfo.
O policiamento nesse período das festas de fim de ano ocorre em vários pontos estratégicos da capital Macapá e Santana, onde estão lojas e agências bancárias e há maior concentração de pessoas e dinheiro. A ação também envolve diversos órgãos públicos e privado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!