Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Justiça Eleitoral diploma candidatos eleitos em 2018

Diplomação aconteceu nesta terça-feira, 18, em Macapá; Waldez Góes foi diplomado como governador pela quarta vez.

Por Redação
19/12/2018 08h24

Solenidade foi acompanhada por familiares e apoiadores de Waldez Góes e do vice Jaime Nunes

O atual governador do Amapá, Waldez Góes, está apto a reassumir o cargo para o quarto mandato à frente do Executivo estadual. A diplomação foi realizada nesta terça-feira, 18, no auditório do cartório da 10ª Zona Eleitoral, na zona norte de Macapá. Além do governador, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), deputados estaduais, federais e senadores eleitos democraticamente no pleito deste ano.

Diplomação

Os diplomas foram assinados pelo presidente do TRE/AP, desembargador Manoel Brito e entregues aos titulares e suplentes eleitos. Foram diplomados 24 deputados estaduais, dentre eles a primeira-dama Marília Góes; 8 deputados federais; 2 senadores e 4 suplentes; além do governador Waldez Góes e do vice-governador Jaime Nunes.

A vice-presidente do TRE/AP, desembargadora Sueli Pini, frisou que a diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral, que representa a sociedade entregando aos parlamentares e ao chefe do Executivo, a procuração para que eles a representem.

“O que todos nós cidadãos esperamos é que as promessas de campanha sejam cumpridas. Cerca de 90% do voto depositado na urna foi porque o eleitor se convenceu do planejamento verbalizado pelo candidato. O que a gente espera é que ele honre o mandato e cumpra as promessas e a lei, sabendo que deve fazer a contraprestação da confiança depositada pelo cidadão”, acrescentou Pini.

Gratidão

Durante seu discurso, o governador Waldez Góes reforçou sua gratidão à Deus, à família e à sociedade amapaense, que respondeu nas urnas ao esforço feito pela gestão para que, mesmo enfrentando uma das mais severas crises da história do país, não fossem interrompidos serviços públicos e políticas essenciais à qualidade de vida dos amapaenses.

Góes ainda reconheceu o trabalho da Justiça Eleitoral e demais instituições na condução do pleito. Aos apoiadores políticos, militância e, de forma especial, ao vice-governador diplomado Jaime Nunes, expressou gratidão pela lealdade e pela vontade de trabalhar arduamente para um futuro melhor ao Amapá.

Compromisso

O governador lembrou que, para enfrentar todos os mandatos anteriores, tanto no Legislativo quanto no Executivo, teve de se reinventar, pois cada período apresenta dificuldades distintas, o que cobra dos agentes públicos a constante evolução e discernimento para lidar com os bons e maus cenários.

“Trabalhei e vou continuar trabalhando para ser o governador da modernização da máquina pública, do Estado eficiente, da consolidação do agronegócio; da industrialização progressiva e consciente; da inserção do Amapá em um novo patamar no desenvolvimento do comércio, dos serviços, da infraestrutura, dos programas sociais, com distribuição dos benefícios coletivos aos amapaenses”, reiterou Góes, exemplificando avanços na atual gestão, como a parceria com o Exército Brasileiro para a regularização fundiária do Amapá, o que influenciou na liberação de R$ 450 mil pelo Banco da Amazônia, para financiamentos que vão fomentar a economia.

O chefe do Executivo estadual ainda reforçou que os compromissos assumidos em campanha são plenamente realizáveis, pautados na conduta de responsabilidade, respeito e equilíbrio sustentada durante todo o processo eleitoral. Ele ainda confirmou a continuidade da política de concursos públicos, além de investimentos em segurança pública, saúde e educação. “Áreas que seguirão passando por fortes e decisivas mudanças, para alcançar e manter o nível de qualidade e eficiência que a população precisa e merece”, complementou.

Transparência

O governador também enfatizou que a retidão e a transparência nos atos da administração pública no combate às ilegalidades continuarão sendo prioridade. Assim como prosseguir com o modelo de gestão mais enxuta, econômica e muito mais dinâmica na geração de conquistas para a sociedade.

“O Amapá já conquistou grandes avanços, mas ainda tem muito a crescer, para transformar suas potencialidades em uma nova e melhor realidade de vida para todos. Não queremos fazer mais do mesmo, mas sim agregar novos projetos. Com fé, esperança, humildade e a força do nosso povo, nós seguimos em frente, construindo a cada dia o Estado que sonhamos”, concluiu Waldez Góes.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!