Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Gestores escolares participam da construção do Sistema de Recursos Humanos

O objetivo é gerar relatórios com informações precisas e que indiquem as necessidades de cada escola.

Por Da Redação
24/11/2015 10h05
Durante toda esta semana gestores das escolas estaduais devem apresentar informações sobre professores, disciplinas ofertadas e carga horária de cada estabelecimento de ensino para a alimentação do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH). O objetivo é gerar relatórios com informações precisas e que indiquem as necessidades de cada escola.

A previsão é que até o mês de janeiro de 2016 todas as informações estejam fechadas.

Segundo Marlúcio Alcântara, analista de tecnologia do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), coordenador do projeto, a homologação das informações será feita pela direção do Centro juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

“Essa é uma etapa importante, onde todas as informações das nossas escolas passarão para o sistema de recursos humanos. Esse é o primeiro passo para que o sistema organize as informações e gere relatórios precisos sobre a situação das escolas e as necessidades cada de uma”, explicou.

O diretor de escola Aldo Rabelo, acredita que o SIGRH ajudará o governo a obter informações e gerir melhor as unidades escolares. “Com essas informações a gestão poderá tratar as carências, como a falta de professores. Também poderemos saber quantos alunos iniciaram o ano letivo, quantos concluíram ou abandonaram os estudos. Com isso teremos uma visão geral do quadro do ensino do nosso Estado”, pontuou Rabelo.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) montou um laboratório para atender os gestores, alimentar o sistema e realizar as capacitações.

O sistema
O Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH) é resultado de um trabalho de pesquisa realizado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). O software, que é gerenciado pela Secretaria de Estado da Administração, foi adquirido por meio de licitação e desenvolvido pela empresa Indra, o mesmo utilizado pelo Estado de Santa Catarina.

O programa vem para sanar as dificuldades na gestão de pessoas, pois até então o governo não possuía um sistema que disponibilizasse informações e o acompanhamento da vida funcional dos servidores.

Outro ponto é que ele poderá ser alimentado via intranet e internet, possibilitando também com que o servidor acompanhe e gerencie suas informações de casa ou qualquer outro lugar que possua acesso.

Cronograma de atendimento 

24/11/2015

08:00h às 12:00h

ITAUBAL, LARANJAL DO JARI, PEDRA BRANCA

25/11/2015

08:00h às 12:00h

PRACUUBA, SERRA DO NAVIO, TARTARUGALZINHO, VITÓRIA DO JARI

26/11/2015

08:00h às 12:00h

MAZAGÃO, OIAPOQUE e PORTO GRANDE

24/11/2015

14:00h às 18:00h

NAE 01, NAE 02, NAE 03, NAE 04 e NAE 05

25/11/2015

14:00h às 18:00h

NAE 06, NAE 07, NAE 08, NAE 09, NAE 10 e NAE 11

26/11/2015

14:00h às 18:00h

NAE 12 / NAE 13 / NAE 14 E NAE 15

27/11/2015

08:00h às 12:00h.

14:00h às 18:00h

MACAPÁ RURAL

         

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!