Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Estado convoca mais 55 classificados do cadastro de reserva no concurso da PM

Exame documental dos convocados acontece no dia 23 de janeiro no Comando Geral da Polícia Militar.

Por Redação
09/01/2019 11h00

Nesta segunda fase, convocados deverão apresentar os documentos exigidos no edital

O Governo do Estado do Amapá convocou mais 55 classificados do cadastro de reserva no concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM/AP). O edital de convocação para fase de análise documental pode ser consultado no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

A entrega dos documentos acontece em 23 de janeiro, no horário de 8h as 12h, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Beirol, em Macapá. Em caso de não comparecimento ou comparecer fora do horário, o candidato estará automaticamente eliminado.

Nesta segunda etapa, qualquer candidato se tornará inapto no exame documental se deixar de apresentar qualquer documentação exigida, com exceção do Diploma de Nível Superior e da declaração solicitada na alínea f do subitem 11.1, os quais poderão ser apresentados até a data da matrícula no Curso de Formação.

Após esta fase documental, as próximas etapas, segundo o próprio edital, compreendem: teste de aptidão física, exame psicológico, exame médico, investigação social e curso de formação de soldado. Os candidatos terão que ficar atentos aos editais de convocação para cada etapa, que serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Sead.

De acordo com a Sead, essa é a décima convocação de aprovados no concurso público para o cargo de soldado da PM – Quadro de Combatentes, promovido pelo Governo do Amapá. Ao todo, o governo já convocou 1.089 aprovados na primeira fase.

Reforço

O governo do Estado já reforçou o efetivo da Polícia Militar com cerca de 300 novos policiais militares com os aprovados no concurso público para o cargo de soldado combatente. Após seis fases do certame, os novos militares passaram por um Curso de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) e já estão atuando nos municípios amapaenses com unidade da PM/AP, conforme necessidade da instituição.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!