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Super Fácil começa a emitir documentos pessoais das vítimas de incêndio no Ambrósio

Dois boxes com seis servidores estão disponíveis para atender, exclusivamente, às vítimas do sinistro, no município de Santana.

Por Da Redação
21/01/2019 12h47

Está sendo retirada a segunda via da Carteira de Identidade e Cartão do SUS, além do registro de B.O. e emissão de foto 3x4

O Serviço de Atendimento Integrado ao Cidadão (Siac) Super Fácil começou a retirar, nesta segunda-feira, 21, a segunda via dos documentos pessoais das vítimas do incêndio ocorrido na comunidade do Ambrósio, área portuária do município de Santana, na noite de sexta-feira, 18.

Os documentos começaram a ser emitidos depois que as equipes do Governo do Amapá e Prefeitura de Santana fizeram um levantamento das necessidades mais urgentes das vítimas. Foram contabilizadas 8 casas atingidas, sem feridos. Assim que a ocorrência foi registrada na sexta-feira, o Governo do Amapá e Prefeitura de Santana mobilizaram 102 agentes de segurança pública e assistentes sociais para socorrer as vítimas.

Agora, está sendo retirada a segunda via da Carteira de Identidade e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Também está sendo feito o registro de Boletim de Ocorrência (B.O.) e emissão de foto 3x4. O atendimento ocorre na unidade do Super Fácil, localizada na Avenida Santana nº 2, na área portuária da cidade, bem próximo ao local do incêndio. O horário de funcionamento é das 8h às 18h.

Dois boxes com seis servidores estão disponíveis para atender, exclusivamente, às vítimas do sinistro. Para evitar problemas na identificação das pessoas, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) emitiu um protocolo que deverá ser apresentado no momento da emissão da documentação necessária.

Força-tarefa

Uma grande força-tarefa do Estado e do município de Santana atuam conjuntamente na assistência com alimentação e água potável e, cadastro das famílias para que sejam incluídas em benefícios eventuais e programas sociais. No prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, estão sendo armazenadas doações para as famílias, como roupas e eletrodomésticos.

Foram identificadas 10 famílias afetadas, o que corresponde a 46 pessoas, entre adultos e crianças. Das oito residências atingidas, cinco tiveram perda total e três foram atingidas parcialmente pelas chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), os afetados estão em condição de desalojados, ou seja, abrigados em casas de familiares e vizinhos. Não houve, portanto, necessidade de um abrigo coletivo.

Peritos já fizeram levantamento técnico para apurar as possíveis causas do incêndio. Prazo de conclusão do laudo é de 30 dias.

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