Waldez pede a Maia que priorize pautas que reforcem receitas para os Estados
Em encontro nesta quinta-feira, 24, o governador destacou que o candidato a reeleição é sensível às pautas dos estados e municípios.
Waldez Góes e Rodrigo Maia se encontraram acompanhados de apoiadores políticos
Seguindo a sinalização do Diretório Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), declarou apoio à reeleição do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara Federal. Durante encontro com Maia nesta quinta-feira, 24, em Macapá, Góes destacou a sensibilidade do presidente às pautas dos estados e municípios brasileiros, sejam elas econômicas, sociais ou políticas, levando em consideração as peculiaridades regionais e o bem-estar social.
O governador pontuou que Rodrigo Maia sempre foi receptivo às demandas levantadas durante o Fórum de Governadores, inclusive orientando, esclarecendo e ouvindo os gestores estaduais.
Caso Maia seja reeleito, o chefe do Executivo amapaense enfatizou as prioridades que espera que sejam olhadas com maior atenção pela Câmara dos Deputados, como a cessão onerosa em relação à divisão das receitas de Royalties e Fundo Social das operações de Petróleo e Gás. E, ainda, o projeto da Securitização da Dívida Ativa, que estabelece um novo mecanismo para combater a sonegação fiscal e gerar receitas para o déficit da previdência e investimentos.
Segundo o governador Waldez, estas são duas propostas que vão possibilitar a diminuição da crise fiscal dos estados e o aumento de repasses de recursos, hoje centralizados pela União. Solucionados esses impasses, disse Góes, será possível investir mais em políticas públicas para a sociedade.
“Queremos na Câmara Federal, um presidente que saiba dialogar, tenha sensibilidade e compromisso com o Brasil, entendendo as diferenças regionais. Reconheço que Maia tem grande poder de coordenação e articulação, que respeita e valoriza os interesses dos entes públicos em benefício da sociedade”, registrou Waldez Góes.
Rodrigo Maia, por sua vez, agradeceu ao governador pelo reconhecimento e pela receptividade com as demais lideranças políticas que participaram do encontro, em Macapá. O parlamentar declarou que, caso eleito, continuará exercendo uma coordenação pautada no diálogo e na representatividade sem distinção ou exclusão partidária.
“Reafirmo meus compromissos de continuar construindo um Brasil em que tenhamos menos desigualdade, menos pobreza, com condições para que as famílias brasileiras possam acessar educação de qualidade, saúde, segurança e infraestrutura. Quero continuar trabalhando com equilíbrio e respeito ao governo federal, mas não dependência. Estou estimulado a continuar representando e lutando pelo meu estado, Rio de Janeiro, pelo Amapá e por todo o Brasil”, discursou Rodrigo Maia.
A visita, ao Amapá, do presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição, foi articulada pelo deputado federal eleito Luiz Carlos (PSDB-AP). Na ocasião, ele afirmou que Maia já possui apoio de mais de 50% dos deputados amapaenses. A eleição para a presidência e demais cargos da Mesa Diretora da Câmara Federal está prevista para 1º de fevereiro.
Também participaram do encontro, na capital amapaense, o deputado federal reeleito, Vinícius Gurgel; deputada federal eleita Aline Gurgel; deputada estadual reeleita, Luciana Gurgel; deputado federal eleito Pablo Souza (PSL/AM) e o prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!