Feira de Artesanato e Empreendedorismo abre calendário itinerante no Macapaba I
Evento ocorrerá no domingo, 3, véspera do aniversário de Macapá, como parte da programação dos 261 anos da cidade.
Empreendedores do Macapaba I foram cadastrados pelos técnicos da Sete; prioridade foi para quem mora no conjunto
Como parte da programação dos 261 anos de Macapá, o Governo do Amapá realiza no dia 3 de fevereiro, véspera do aniversário da cidade, uma Feira Itinerante de Artesanato e Empreendedorismo no Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte da capital. Organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), evento será das 15h às 21h, na Quadra 3, da área comercial do conjunto. São 52 participantes, todos do Macapaba I, entre artesãos, vendedores de alimentos, brechó e grupos econômicos solidários.
A feira atende uma demanda da Cooperativa de Mulheres Trabalhadoras do Macapaba (Coopertrama) e, conta com estrutura de 31 barracas de 3x3 e uma tenda de 6x6. “Procuramos a secretaria e expomos a necessidade de realizar uma feira no Macabapa. Nossos artesãos e empreendedores têm uma grande produção de peças em madeira, cerâmica, sementes e outros e, ainda, de materiais reutilizáveis”, justificou o presente da Coopertrama, Roberto dos Santos Bruce.
Depois de ser procurada, a equipe da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo cadastrou os moradores do Macapaba I para participarem da feira. A prioridade foi para empreendedores que moram no conjunto.
Além da venda de artesanato, produtos da economia solidária e alimentos, quem comparecer à Feira Itinerante de Artesanato e Empreendedorismo vai poder acompanhar a apresentação dos grupos de capoeira Ginga para Vida e Mandara; Judô e Jiu-Jitsu do projeto 1º Passo; desfile de peças de Artesanato Manualidade; apresentação de Marabaixo; quadrilha junina Lacração e Banda Spektron com Brenda My e Pablo Ricardo. O som ficará por conta do DJ Abacate.
“O Macapaba I abre oficialmente o calendário de feiras itinerantes de 2019. É praticamente uma cidade dentro de Macapá. O objetivo é permitir que os empreendedores possam expor e vender seus produtos não só aos moradores do Macapaba I e II, mas aos demais bairros da zona norte”, afirmou a titular da Sete, Marcella Chesca.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!