Casal negro mais belo do Amapá é escolhido em concurso de beleza
Os candidatos e candidatas foram avaliados nos quesitos beleza, coreografia, simpatia, trajes típicos e de gala e nos conhecimentos históricos sobre o Amapá
O acadêmico de Educação Física e empresário Pablo Sena, de 19 anos, representou a Associação Cultural Marabaixo do Laguinho e ganhou o concurso na categoria masculina. Ele agradeceu a todos os envolvidos na trajetória até a vitória e disse ainda que a comunidade estará bem representada. “Eu vivo as tradições e respeito muito o povo afrodescendente”, relatou.
Outros sete jovens mostraram a beleza afrodescendente do Estado na passarela. Além de Pablo, o segundo lugar ficou com jovem Emerson Santos Morais e o terceiro lugar com Arão de Souza Lopes.
A desenvoltura e a beleza da estudante Larissa Silva, de 19 anos, garantiram a ela o título de Mais Bela Negra do Amapá. Esse foi o primeiro concurso da jovem que prometeu representar todas as comunidades que fazem parte da comunidade quilombola do Amapá.
“Esse momento é único na minha vida. Não foi fácil chegar aqui e representar esse povo que cada dia mais mostra que não devemos baixar a cabeça para o preconceito e discriminação. Eu estou muito feliz”, finalizou.
Os candidatos e candidatas foram avaliados nos quesitos beleza, coreografia, simpatia, trajes típicos e de gala e nos conhecimentos históricos sobre o Amapá. O segundo lugar ficou com a candidata Ádila Carolina Barros e o terceiro com a jovem Karen dos Santos.
Hoje a programação segue com a Caminha do Zumbi dos Palmares que vai percorrer as ruas do Centro da cidade até à sede do Centro de Cultura Negra do Amapá. Em seguida acontece a tradicional Missa dos Quilombos, que é o ponto principal do Mês da Consciência Negra.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!