Waldez exalta evolução do sistema eleitoral durante posse da nova presidência do TRE/AP
Desembargadores Rommel Araújo e Gilberto de Paula assumiram, respectivamente, a presidência e a vice-presidência da Corte Eleitoral.
Governador reconheceu os avanços tecnológicos que tornaram os processos eleitorais mais rápidos e eficientes
A evolução do sistema eleitoral amapaense foi o ponto destacado pelo governador Waldez Góes, nesta sexta-feira, 8, durante a posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/AP). Assumiram o comando da instituição, os desembargadores Rommel Araújo e Gilberto de Paula, como presidente e vice-presidente/corregedor, respectivamente.
Os magistrados foram escolhidos como os novos dirigentes da Justiça Eleitoral pelos membros do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em 2018. Em seu discurso, Waldez Góes parabenizou a nova condução da Justiça do TRE/AP. Ele lembrou a evolução do sistema eleitoral amapaense nos últimos anos.
"Hoje nós temos um sistema organizado. São perceptíveis os investimentos em tecnologia, educação do eleitor e transparência. Diferente de anos atrás, o resultado das eleições chega rapidamente ao cidadão. Tudo isso graças ao trabalho das pessoas que atuam na instituição. Esses fatos precisam ser reconhecidos e celebrados", afirmou Góes.
Rommel Araújo substitui o desembargador Manoel Brito na condução do TRE/AP. Com 28 anos de trajetória no Tribunal, o novo presidente reafirmou o objetivo de administrar com humanidade.
"Um dos objetivos é o combate à corrupção eleitoral, uma vez que vivemos um novo momento no qual as pessoas prezam pelo bom uso dos recursos públicos", afirmou o desembargador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!