Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Piscina Olímpica começa atividades com novos alunos e treinamento de competidores

No momento não há vagas disponíveis, mas em casos de desistência ou evasão de alunos, um novo período para matrículas será aberto.

Por Redação
11/03/2019 11h02

Aulas com duração de 50 minutos, ocorrem duas vezes por semana

Com mais de quatro décadas, o Centro Didático Capitão Euclides Rodrigues - Piscina Olímpica - iniciou mais um ano de atividades na manhã desta segunda-feira, 11. A relação das 65 turmas está no mural do centro e, no momento, não há mais vagas disponíveis, mas a direção da piscina informa que, em casos de desistência ou evasão de alunos, um novo período para matrículas deverá ser aberto na segunda quinzena do mês de abril.

“Todas as nossas turmas foram preenchidas. São pessoas que já sabem ou estão aprendendo a nadar e também atletas de competição. Os inscritos agora têm um prazo de 30 dias para comparecer, caso tenham desistências, vamos abrir novas vagas”, explicou o diretor-interino, professor Marcos Maciel Bandeira.

 Foram matriculados 1.400 alunos para 2019. Além de crianças e jovens, idosos com cerca de 70 anos de idade, também estão na relação dos inscritos. Aulas com duração de 50 minutos, ocorrem duas vezes por semana. Mãe do Vitor Hugo Ferreira, 9 anos, Suzyenne Freire conta que fez questão de matricular o filho, visando qualidade de vida.

“Hoje viemos olhar o mural e ver em qual turma ele está inscrito. Meu filho tem muita vontade aprender a nadar e está muito ansioso. Isso vai ser bom para o desenvolvimento dele e melhora a qualidade de vida. É isso que eu quero”, contou Suzyenne que é tecnóloga em rede de computadores.

O corpo docente é composto por 13 professores escalados nos turnos da manhã, tarde e noite. Em toda a extensão do centro, existem duas piscinas onde ocorrem as aulas práticas. Alunos destaques passam por avaliações que podem garantir ingresso em competições locais, regionais e nacionais por meio de parceria com a Federação Amapaense de Desportos Aquáticos.

“Foi feita limpeza na piscina, capina em toda a área e a nossa estrutura elétrica e hidráulica também passou por manutenção para que tudo estivesse pronto nessa abertura dos trabalhos de 2019”, disse o diretor Marcos Maciel.

Níveis de natação

A Piscina Olímpica oferece diferentes níveis de natação. Os níveis I, II e III são para iniciantes, geralmente, com idade entre 6 e 17 anos, mas podendo incluir pessoas com outras idades como os idosos. De 18 anos em diante, participam inscritos no módulo de aperfeiçoamento I e II. Alunos com rendimentos mais superiores, entram no módulo de treinamento, que é um nível de preparação de um futuro atleta profissional.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!