Governador recebe sindicalistas e garante apoio para manter emprego de servidores da CEA
Sindicalistas foram recebidos nesta segunda-feira, 11, no Palácio do Setentrião. Ele foram pedir apoio para destravar processo de transposição.
Waldez Góes assegurou aos sindicalistas que envidará todos os esforços para que os trabalhadores sejam mantidos no quadro da empresa
O governador Waldez Góes voltou a receber os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Amapá (Stiuap) nesta segunda-feira, 11, no Palácio do Setentrião, em Macapá. Na ocasião, ele assegurou que o Estado envidará todos os esforços para que os trabalhadores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) - ameaçados de demissão com a privatização da estatal - sejam mantidos no quadro da empresa através da Emenda Constitucional 98 ou pela Emenda Constitucional 55/2017.
“No mês passado estivemos em Brasília [DF] onde reunimos com o presidente do Tribunal de Contas da União [TCU], ministro José Múcio, e com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, para solicitar a retomada do processo de transposição. Agora, estamos reunindo com as categorias para reafirmar nosso apoio de garantir esse direito ao trabalhador”, reforçou Waldez Góes.
O presidente do Stiuap, Audrey Cardoso, disse que a articulação política do governador do Amapá é muito importante para desemperrar o processo. “O governador sempre esteve preocupado com a preservação dos nossos direitos e, nesse sentido, viemos pedir o apoio dele para tentar acelerar a transposição dos trabalhadores da empresa, conseguindo abranger todo nosso quadro”, acentuou.
O chefe Executivo estadual deve retornar neste mês de março a Brasília para tratar do assunto. No início de fevereiro, Waldez Góes chegou a pedir prioridade na retomada do processo, ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!