Governo fará obra de restauração na Rua Cláudio Lúcio Monteiro em Santana
Serviços terão duração de 30 a 60 dias no trecho entre a Avenida Amapá e o Canal do Bueiro. A Caesa também fará a implantação de uma adutora no trecho.
Técnicos da Setrap inspecionaram a rua que deverá receber obras de recuperação nos próximos dias
Técnicos da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) estiveram nesta quinta-feira, 14, inspecionando a Rua Cláudio Lúcio Monteiro, em Santana, que deverá receber, nos próximos dias, um trabalho de restauração no trecho entre a Avenida Amapá e o Canal do Bueiro, na Área Portuária.
A região que receberá a obra faz parte do trecho urbano da Rodovia AP-010. De acordo com o secretário adjunto da Setrap, Benedito Souza, a visita serviu para fazer um levantamento dos serviços que deverão ser executados no local.
“Esse é um trecho crítico, em uma área que já foi alagada e aterrada, e não foi feito um trabalho de base corretamente, então, teremos que remover o pavimento asfáltico para corrigir o subleito da via”, explicou Souza.
A obra deverá se concentrar inicialmente no lado da pista onde a situação é considerada mais crítica. Após a retirada do asfalto velho, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) deverá realizar a implantação de uma adutora para abastecer a comunidade do Ambrósio.
“Vamos aproveitar o trabalho feito pela Setrap para que a Caesa realize a implantação dessa rede de água, pois não faria sentido a gente primeiro recuperar a rua e só depois a companhia quebrar o serviço que já foi feito para realizar a parte dela”, frisou o gestor.
A previsão da Setrap é de que após o início das obras, todo o serviço seja concluído entre 30 a 60 dias. “Além da recuperação no ponto mais crítico, faremos outras correções ao longo da Cláudio Lúcio Monteiro, que inclui pavimentação e tapa-buraco”, destacou Souza.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!