Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Feira Relâmpago gera renda a grupos da economia solidária de Macapá

Venda de bonecas, toucas de crochê, biscuit, sacolas ecológicas, aventais, tapete, brincos, entre outros produtos, ocorreu na Catedral de São José.

Por João Clésio
18/03/2019 14h00

Estrutura montada em frente à Catedral de São José, no centro da cidade, foi providenciada pela Sete

A convite da Diocese de Macapá, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) realizou nos dias 16 e 17 de março uma Feira Relâmpago, em frente à Catedral São José, no centro da cidade. O objetivo foi dar oportunidade a grupos econômicos solidários de venderem produtos como bonecas de marabaixo, toucas de crochê, biscuit, sacolas ecológicas, aventais, tapete, brincos, redes, artigos religiosos, entre outros objetos.

A participação da Sete fez parte da programação em honra a São José, padroeiro do Estado do Amapá. Os grupos econômicos solidários, que atuam com trabalhos manuais, são cadastrados na secretaria. Além de contemplar oito trabalhadores manuais, a Feira Relâmpago contou com estrutura de barracas cedidas pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo.

“Este tipo de mecanismo tem atraído um bom público. Neste fim de semana, por exemplo, teve empreendedor que lucrou R$ 800 com as vendas. Outro faturou R$ 500. Há uma demanda grande de produção de uma variedade de objetos, principalmente o reaproveitamento de materiais”, afirmou o coordenador de Empreendedorismo da Sete, Raimundo Augusto de Araújo Abreu.

O coordenador adiantou que já tem um cronograma de feiras neste primeiro semestre de 2019, para canalizar a produção dos grupos econômicos solidários. Na primeira quinzena de março deste ano, aconteceu uma feira na Praça do Barão do Rio Branco, também no centro de Macapá. E as próximas já estão agendadas para ocorrer no dia 29 de março, no Supermercado Favorito e, em 30 de março, no Supermercado Atacarejo.

A Feira Relâmpago tem como finalidade criar espaços para que o segmento exponha e venda seus produtos em locais com bastante movimento. O critério de seleção para participar das feiras é através de convites, ligações ou mensagens. Há o rodízio dos participantes, a fim de oportunizar a todos os artesãos e empreendedores  divulgarem e comercializarem seus produtos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!