Peixe Popular: Governo estima comercialização de 150 toneladas de pescado na Semana Santa
Macapá, Santana, Porto Grande, Itaubal do Piririm e Vitória do Jari terão pontos de vendas. Período de comercialização será 16 a 19 de abril.
O governo vai providenciar gelo, cubas de isopor, balanças e tendas
A Agência de Pesca do Amapá (Pescap) já definiu os pontos de comercialização de pescados pelo Projeto Peixe Popular durante a Semana Santa. Serão 17 pontos distribuídos entre a capital e demais municípios: em Macapá (9) e em Santana (5), Porto Grande (1), Itaubal do Piririm (1) e Vitória do Jari (1). Para este ano, o governo prevê a comercialização de 150 toneladas de pescado - resfriados e vivos - no período de 16 a 19 de abril.
A coordenadora do Projeto Peixe Popular, Euleny Pereira, informa que os preços variam entre R$ 7 e R$ 15. “Diversas espécies estarão disponíveis à população, como pirapitinga, tamuatá, mapará e piramutaba. A dourada está entre as espécies que estarão mais caras”, adianta.
Em Macapá, dez empreendedores deverão comercializar os pescados nos nove pontos distribuídos nas zonas sul, norte, leste e oeste. O governo vai providenciar gelo, cubas de isopor, balanças e tendas. Todos os empreendedores estarão com a camisa do Projeto Peixe Popular para facilitar a identificação.
A Pescap vai trabalhar em parceria com as prefeituras dos município, onde acontecerá a venda de pescados, e em conjunto com associações de feirantes, Federação de Pescadores, Colônias de Pescadores e empreendedores da piscicultura.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!