Fábrica de ração vai fomentar o agronegócio no Estado do Amapá
A Verçosa Indústria e Comércio de Alimentos Ltda é uma das dez Empresas que receberam, na 51ª Expofeira o Amapá, o termo de concessão de área para se instalar n
A Verçosa Indústria e Comércio de Alimentos Ltda é uma das dez Empresas que receberam, na 51ª Expofeira o Amapá, o termo de concessão de área para se instalar no Parque Industrial de Macapá e Santana. O documento foi concedido pelo Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, com o objetivo de fomentar o agronegócio no Estado.
A fabricação de ração animal é uma das principais atividades que irão alavancar a economia do Estado. O produto será comercializado a preços mais acessíveis aos criadores de gado da região, que poderão ofertar alimentação de qualidade aos animais.
O empreendimento também irá atrair o interesse de novos investidores que queiram criar peixes, aves e porcos. Hoje, a atividade no Estado ainda se torna inviável devido ao alto custo no valor da ração que vem de outras regiões do País.
A ração produzida no Amapá terá como principal matéria-prima a soja que já está sendo produzida em larga escala no Estado. A instalação da fábrica no Amapá, além de se tornar atrativo para o setor de agronegócio, também irá movimentar a geração de emprego.
De acordo com o dono da fábrica, Thiago Verçosa, a implantação do empreendimento no Estado vai ofertar cerca de 240 postos de trabalho no mercado local. O faturamento da fábrica está estimado em R$ 105 milhões anual, com geração de R$ 15 milhões de arrecadação para o Estado do Amapá.
Além da Verçosa, outras quatro empresas do segmento também estão em processo de instalação no Estado. Todas as ações estão sendo acompanhadas pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!