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Escolas estaduais do Amapá debatem a Base Nacional Comum Curricular

Em todo o Estado, alunos, professores e a comunidade escolar discutiram o documento elaborado por 116 especialistas de 35 universidades, sob a coordenação do Mi

Por Redação
11/11/2015 15h47

As escolas estaduais do Amapá reservaram a quarta-feira, 11, para a realização do debate da Base Nacional Comum (BNC). Em todo o Estado, alunos, professores e a comunidade escolar discutiram o documento elaborado por 116 especialistas de 35 universidades, sob a coordenação do Ministério da Educação (MEC).

 

O objetivo foi utilizar o momento para conhecer mais sobre o que é e como irão funcionar as propostas inseridas no âmbito nacional na BNC. Com a base, ficará claro para todos quais são os elementos fundamentais que precisam ser ensinados nas Áreas de Conhecimento: na Matemática, nas Linguagens e nas Ciências da Natureza e Humanas.

 

Na Escola Estadual Zolito de Jesus Nunes, os professores e secretários escolares aproveitaram o momento para fazer o cadastro no site da Base Nacional Comum. Logo em seguida, eles iniciaram as discussões e fizeram suas contribuições com as sugestões, de acordo com suas respectivas disciplinas.   

 

Para a diretora da instituição, Raimunda Castro, a BNC irá organizar todo o sistema educacional desde as áreas de conhecimento, passando pelas etapas de produção de material didático até o processo de avaliação dos alunos da educação básica.  

 

A coordenadora de Ensino Profissional e Básico da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Edilene Dias esteve acompanhando os debates em algumas escolas estaduais de Macapá. “É importante frisar que o documento da BNC está previsto na Lei de Bases da Educação e no Plano Nacional de Educação”, ressaltou.

 

A proposta da Base Nacional Comum está aberta para sugestões via internet no endereço http://basenacionalcomum.mec.gov.br/. Depois, será submetida a uma consulta pública antes de ser redigido o texto final. A expectativa do MEC é concluir todo o processo no mês de março de 2016.

 

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