Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Caesa alerta moradores de conjuntos habitacionais sobre descarte incorreto de lixo

Objetivo é evitar a obstrução dos bueiros que causam sérios danos à rede de esgoto e à própria distribuição de água tratada para a população.

Por Redação
24/05/2019 11h39

Obstrução de esgoto causada pelo lixo toma tempo e recursos que poderiam ser usados na melhoria da rede de distribuição

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) alerta moradores dos conjuntos habitacionais de Macapá para o descarte correto do lixo. O objetivo é evitar a obstrução dos bueiros que causam sérios danos à rede de esgoto e à própria distribuição de água tratada.

Um exemplo desse tipo de problema ocorreu na quinta-feira, 23, quando uma equipe operacional da companhia foi acionada para o conserto de vazamentos no Conjunto Habitacional Macapaba, localizado na zona norte de Macapá. No local, a equipe encontrou inúmeros bueiros obstruídos em função do descarte indevido de lixo no local.

Durante o trabalho de desobstrução, os servidores encontraram brinquedos, pano de chão e roupas íntimas e outros materiais que, por terem sido descartados de forma incorreta, entupiram a tubulação da rede esgoto.

O gerente de Manutenção de Esgoto da Caesa, Ivanildo Bandeira, orienta que a população se conscientize para que os esforços da companhia sejam direcionados para a manutenção e melhoria do sistema. “As pessoas precisam entender que, quando descartam lixo de forma incorreta, toda a comunidade é prejudicada. Os moradores dos conjuntos habitacionais devem ter cuidados com o lixo, para que nós possamos fazer nosso trabalho”, afirma Ivanildo.

O gerente enfatiza que é importante que a população acompanhe o cronograma de coleta de lixo, e tenha o cuidado de atentar para o destino do seu lixo. “Assim, evitam problemas como esse, que acabam causando complicações maiores, como os vazamentos que têm ocorrido nessas áreas”, complementou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!