Marabaixo e Carnaval encerram programação no espaço do Turismo na 51ª Expofeira do Amapá
Durante os dez dias de evento, as agências de viagens e os guias de turismo atenderam visitantes, promovendo os roteiros turísticos locais.
Para finalizar com chave de ouro a divulgação do turismo na 51ª Expofeira do Amapá, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) convidou um grupo de Marabaixo e uma escola de samba para se apresentarem no Pavilhão de Negócios.
O carnaval amapaense é um dos principais produtos turísticos do Estado e a rentabilidade nesse período do ano é alta para as agências de viagens. Neste domingo, 8, último dia de Expofeira, um grupo da Escolinha de Passistas e de Mestre Sala e Porta Bandeiras do Boêmios do Laguinho realizou uma pequena demonstração do que vai acontecer na época da folia em 2016.
Já no sábado, 7, o grupo de Marabaixo Tia Sinhá fez uma apresentação no Pavilhão de Negócios, e os visitantes se contagiaram com a performance dos foliões e degustaram a tradicional gengibirra para entrar ainda mais no clima.
Durante os dez dias de evento, as agências de viagens e os guias de turismo atenderam visitantes e firmaram negociações, promovendo os roteiros turísticos locais, principalmente na área do ecoturismo. O espaço estava liberado para as agências divulgarem os próprios pacotes. Gilson Torres, representante da Cupuaçu Turismo, parabenizou a iniciativa da Setur e reforçou a importância do espaço para promover o ecoturismo.
“Eu achei muito interessante a temática do espaço. Minha agência trabalha o Ecoturismo e com esse espaço foi possível firmar acordos e promover nossos parceiros que também trabalham na área”, afirmou o empresário.
Para a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, esse é um passo importante para promover o turismo amapaense. “A união do trade turístico é importante para consolidar o turismo local. Esse espaço foi criado para aproximar a relação entre os companheiros de trabalho, melhorando o desempenho da receptividade no Estado, que é o principal objetivo da Setur”, concluiu.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!