Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Com 80% das obras concluídas, unidades do Conjunto Miracema entram na fase de acabamento

Em um ano de execução, serviços geraram mais de 450 empregos diretos com mão-de-obra dos bairros do entorno.

Por Redação
06/06/2019 18h43

Falta a parte de urbanização e paisagismo, além da conclusão das redes elétricas e hidráulicas

Há um ano em obras, as unidades do Conjunto Habitacional Miracema já estão construídas às margens da Rodovia Norte/Sul, em Macapá, o que corresponde a 80% dos serviços executados. Falta a parte de urbanização e paisagismo, além da conclusão das redes elétricas e hidráulicas. São 480 apartamentos e 20 casas que estão prontos e que entram agora na fase de acabamento. O Governo do Amapá busca ampliar o número de unidades para mais 1,5 mil, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Para isso, aguarda aprovação de recursos federais.

Diferente de outros conjuntos habitacionais, o abastecimento de água no Miracema será no sistema CRD (Captação, Reservação e Distribuição), com a reservação de 320 mil litros em que a captação é realizada no local suprimindo possível falta de água no conjunto.

No período de execução da obra, foram gerados mais de 450 empregos diretos. Os trabalhadores são dos bairros do entorno do conjunto habitacional, o qual recebe investimentos de R$ 40 milhões do governo federal.

Os moradores do Conjunto Miracema serão aqueles que obedecem aos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida; os que vivem em áreas de ressaca ou em condições insalubres e demanda dirigida pela Justiça Federal.

“O Miracema terá toda a infraestrutura necessária aos seus moradores, inclusive sua localização facilitará o deslocamentos e acesso a serviços e equipamentos públicos, especialmente quando for concluída a Rodovia Norte/Sul", declara o secretário de Infraestrutura, Alcir Matos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!