Empreendedores do Shopping Popular conquistam público na 51ª Expofeira
Os 55 boxes são coordenados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete)
Um dos espaços mais bem frequentados da 51ª Expofeira é, sem dúvida, o Shopping Popular. Localizado em área estratégia, em direção à arena de shows, o local tem atraído um bom público. E lá tem um pouco de tudo: chapéus, sandálias de couro e borracha, bijuterias, brinquedos, bolsas, camisas, artesanato, guaraná da Amazônia, relógios e outros produtos industrializados.
Os 55 boxes são coordenados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). O empreendedor Adilson Guilherme Barros tem atraído um bom público com a venda de Guaraná da Amazônia, uma mistura de amendoim, xarope de guaraná, leite e outros ingredientes.
“Para percorrer toda a área da Expofeira é preciso ter pique. O guaraná dá uma energia a mais e muita gente vem aqui provar. Para atender a demanda, tive que contar com a ajuda de minha esposa e do meu sogro”, disse o autônomo. A estudante Ana Flávia Monteiro decidiu experimentar e gostou. Segundo ela, o alimento vai dar um gás a mais para acompanhar o show do cantor Luan Santana.
O coordenador do Shopping Popular, Uriel Bastos, disse que as vendas melhoram bastante nos últimos dias e que a tendência é ficarem ainda mais aquecidas neste domingo, 8, no encerramento da Expofeira.
“Todos os empreendedores foram bem alojados, com espaços estruturados, identificados e em local privilegiado. Criamos todas as condições para que eles possam comercializar, com isto gerar emprego e renda”, esclareceu Bastos.
A Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo foi responsável pelo edital, inscrição, seleção, geração do boleto das taxas e organização dos 500 microempreendedores e autônomos para a 51ª Expofeira. A Sete também realizou o encaminhamento para o treinamento dos vendedores no Sebrae.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
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