Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Afap libera linhas de crédito para trabalhadores rurais na 51ª Expofeira

Cerca de 15 contratos ainda estão em análise.

Por Da Redação
07/11/2015 16h20

Durante a 51ª Expofeira, a Agência de Fomento do Amapá (Afap) já liberou linhas de financiamento no valor de até R$ 20 mil para pelo menos 20 trabalhadores rurais. Cerca de 15 contratos ainda estão em análise.

Produtores, agricultores, pescadores, entre outros, receberam apoio do governo na aquisição de equipamentos e até mesmo de animais para expandir o negócio. 

O proprietário de embarcações Luiz Rodrigues obteve o orçamento de compra de motores e utensílios de pesca aprovado pela Afap. "É uma grande oportunidade de contemplar nossos pescadores com o fomento do governo. Vou aumentar a minha produção”, comemorou o pescador.

Benedito Ramos, de 76 anos, possui uma pequena propriedade no município de Ferreira Gomes, e vai usar o financiamento para comprar mais dez gados que estão expostos no Parque de Exposições da Fazendinha para sua fazenda. “Esse benefício é bom demais, estávamos precisando de um governo que ajudasse o povo", afirmou.

Os financiadores que tiveram o crédito aprovado enviaram sua proposta ao Instituto de Desenvolvimento Ruraldo Amapá (Rurap), responsável em elaborar o projeto e encaminhar à Afap, que tem a incumbência de analisar, aprovar, e por meio de contrato liberar o recurso para pessoa física (fornecedor) ou jurídica (empresa).

Na segunda fase do processo, os financiadores são acompanhados por técnicos da Afap que atestam o recebimento do produto.

As linhas de crédito oferecidas pela instituição têm juros baixos e carência de um a três anos. O prazo para pagamento é de até cinco anos, dependendo da atividade, com descontos de até 20%.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!