Drink de açaí premiado nacionalmente é apresentado na 51ª Expofeira do Amapá
Em 2006, essa receita ficou em 4º lugar no Concurso Nacional de Coquetelaria da Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, em Florianópolis
Ariane Feitosa, acostumada a tomar açaí só com farinha, achou a mistura estranha, mas aprovou. “No começo eu achei um pecado colocar cachaça e cerveja no açaí, mas eu confesso que ficou uma delícia”, declarou.
O criador do coquetel, Jucicley Melo, professor do Senac/AP, disse já estar acostumado com a rejeição inicial do público, principalmente dos nortistas.
“As pessoas aqui do Norte têm preconceito sobre como eu uso o açaí. Mas isso é uma quebra de costumes, um desafio que eu sempre venço, porque o drink é uma delícia”, afirma Melo.
A Cozinha Experimental tem o objetivo de introduzir elementos regionais na culinária amapaense. Para o professor, o açaí fica subutilizado nesse contexto, já que sempre é consumido da mesma forma.
“O céu é o limite na busca pela inovação da culinária. Podemos usar o açaí de diversas formas e para quem está com medo, açaí com cachaça não faz mal”, garante Melo.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!