Secretaria de Transporte realiza manutenção de ramais em comunidades e distritos do Amapá
Máquinas e equipes da Setrap trabalham atualmente na capital e no município de Calçoene, para melhorar o tráfego nas vias de acesso às regiões.
Ramal de acesso ao Distrito do Lourenço é um dos sete trechos já contemplados neste ano
A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) cumpre cronograma de manutenção e conservação de ramais nas comunidades de Ambé, São Pedro dos Bois, São Joaquim e Santa Luzia do Pacuí, em Macapá, e no distrito de Lourenço, em Calçoene. O objetivo do trabalho é melhorar a trafegabilidade da população que utiliza os trechos, principalmente os agricultores que fazem o escoamento de sua produção.
Os serviços consistem em despejo de aterro e nivelamento, compactação e reconformação (eliminação e prevenção de erosões e desmoronamento de terra e pedras), além de correção de drenagem e valeamento (valas laterais para escoamento de água) das pistas. O trabalho é realizado via administração direta por equipes da secretaria, com a ajuda de maquinário.
Ao todo, serão contemplados mais de 150 km em ramais. De acordo com a Setrap, os ramais que precisam de manutenção são identificados durante o inverno e os serviços são executados durante o verão, mas este ano o período chuvoso tem se estendido no Estado, dificultando o trabalho da secretaria.
“Apesar das frequentes chuvas em um período não esperado, estamos trabalhando na medida do possível para facilitar o acesso às comunidades e distritos e, também, melhorar os trechos para escoar os produtos agrícolas do Amapá”, explicou o titular da Divisão Operacional da Setrap, João Wilton Ribeiro.
Recentemente, também foram contemplados os distritos de Maruanum 1 e 2, Torrão do Matapi e ramal do Bonito, também em Macapá; Iguarapé do Lago, em Santana, além de dois ramais no município de Tartarugualzinho.
Ainda constam no cronograma da pasta os ramais que dão acesso às comunidades de Tessalônica, Mel da Pedreira e Ariri, localizadas na capital amapaense, além das comunidades de Vila Velha do Cassiporé e Vila Vitória, no município de Oiapoque. Também receberão os serviços os distritos de Massaranduba, também em Macapá, e Coração, em Santana.
O governo do Estado espera atender a todos esses ramais até o início do próximo inverno, quando novamente o serviço de conservação é paralisado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!