Em vídeo selfie, jovem autista convida Polícia Militar para aniversário e é surpreendido
Policiais do 11º Batalhão da PM, em Laranjal do Jari, organizaram uma festinha surpresa na escola do garoto, que sonha com a profissão.
Jovem autista fã da Polícia Militar do Amapá ganha festa surpresa na escola
Ao completar 16 anos, na quinta-feira, 29, o jovem Fernando Machado Ribeiro foi surpreendido com o melhor presente que poderia ganhar. Fã da Polícia Militar do Amapá, o menino, que é autista, ganhou uma festa surpresa organizada pelo 11º Batalhão, que recebeu um vídeo selfie do garoto, falando sobre a admiração à corporação.
A festa surpresa ocorreu na Escola Municipal Tereza Teles, no município de Laranjal do Jari, sul do estado, onde Fernando estuda. A mãe dele, Lucicléia Machado, conta que o filho gravou o vídeo no Dia dos Pais. Ela postou a mensagem em redes sociais, e o material chegou até os policiais.
“Meu sonho é ser policial. Sou fã de vocês. Vão lá na escola cantar parabéns para mim, por favor, no dia do meu aniversário! Amo vocês!”, pediu Fernando, no vídeo.
A mensagem curta, mas, cheia de sentimento, sensibilizou os agentes de segurança pública.
“É um contraponto em nossa atividade, que exige muito de nós. Nossa rotina é estressante, temos muitos desafios e deveres. Nos deparar com a atitude de uma criança especial nos enche de emoção. Uma criança que sonha em ser policial e nos vê como referência, isso nos estimula a seguir na nossa jornada. Foi gratificante ver a alegria dele”, contou o capitão Jaimison Serafim, do 11º Batalhão, um dos organizadores da surpresa.
O grupo de policiais chegou à escola de Fernando na viatura, com a sirene ligada. O menino foi levado por professores para a frente da instituição, onde os militares fizeram uma declaração ao garoto, e, depois, o levaram até uma sala de aula, onde a festa, com direito a bolo, doces, salgadinhos e presentes, aguardava pelo jovem. Tudo foi preparado pelos policiais.
“Foi a primeira festinha dele. Eu não tenho condições de fazer uma. Postei o vídeo, fui falar com o capitão, mas, não esperava a surpresa. Eles deram tudo. Chorei duas vezes, ao ver o vídeo que meu filho fez e ao ver a felicidade dele com o aniversário. Ele ficou ainda mais fã da Polícia Militar”, declarou Lucicléia Machado, 41 anos, que trabalha com serviços gerais.
Fernando é aluno da 4ª série do ensino fundamental. Ele ainda não escreve e nem lê, mas, se comunica bem. Apesar das limitações, ele garante que vai em busca do sonho de ser um policial.
“Quero ser policial desde os 4 anos. Eu amo os policiais e vou ser policial. O que mais gostei na minha festinha foram os doces e da presença dos meus amigos policiais”, comemorou o jovem.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!