Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Leilão de animais será oportunidade de negócio para pecuaristas durante 51ª Expofeira

O tradicional leilão de animais está confirmado para ocorrer nesta sexta-feira, 6

Por Da Redação
05/11/2015 17h14
A comercialização de animais é uma das principais oportunidades de negócio para os pecuaristas do Estado durante a 51ª Expofeira do Amapá. O tradicional leilão de animais está confirmado para ocorrer nesta sexta-feira, 6, às 20h, na maloca, atrás das baias e currais, do Parque de Exposições da Fazendinha.

O diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, Guilherme Minssen, diz que serão disponibilizados para venda animais puros e melhorados geneticamente. “O criador poderá comprar, por exemplo, uma vaca leiteira que poderá lhe render até R$ 700 em leite por mês”, destacou.

Durante o leilão serão disponibilizados 45 lotes, que podem conter um ou mais animais por rodada.  Nesta edição serão leiloados bubalinos, bovinos, equinos, ovinos e caprinos.

Este ano, criadores de Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Tocantins e Pará colocarão animais para serem leiloados.

Cada animal receberá uma classificação que pode aumentar o valor.  Um catálogo com a descrição dos animais será disponibilizado para os participantes. Nele, constarão informações sobre a genética, raça, família e origem.

Atual Leilões

Uma das novidades do leilão deste ano será a possibilidade para o pequeno pecuarista comprar lotes parcelados em até 20 vezes sem juros e correção. Para isso, basta o comprador realizar um cadastro na Atual Leilões, empresa responsável pela realização do evento este ano.


“Isso foi pensado para facilitar a compra pelos criadores de pequeno porte do Estado, que poderá adquirir bons animais de forma parcelada, garantindo um ótimo retorno de faturamento”, falou Minssen.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!