Ministra Kátia Abreu conhece potencial econômico do Amapá durante 51ª Expofeira
Ao percorrer o Pavilhão de Negócios, Kátia foi apresentada às diversas potencialidades econômicas, além de produtos e serviços com matéria-prima 100% amapaense
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, acompanhada do governador Waldez Góes, visitou na noite de quarta-feira, 4, a 51ª Expofeira do Amapá, que acontece Parque de Exposições da Fazendinha. Na quinta-feira, 5, a ministra vai visitar o Porto de Santana e, a partir das 9h30, ministrará uma palestra na Expofeira sobre agronegócio.
Ao percorrer o Pavilhão de Negócios, Kátia foi apresentada às diversas potencialidades econômicas, além de produtos e serviços com matéria-prima 100% amapaense. De acordo com o governador Waldez Góes, a ministra é uma aliada no processo de desenvolvimento da agricultura, pecuária e pesca do Amapá. Ele destaca que, além disso, ela tem uma relação muito forte com outros ministérios e está disposta a ser uma das grandes articuladoras na regularização fundiária do Amapá.
“É uma oportunidade de enriquecermos esse momento importante da relação do Amapá de enfrentamento a crise. A ministra vem legitimar esse processo”, pontuou Góes.
Entre os pontos que serão tratados na palestra desta quinta-feira está o combate e erradicação da febre aftosa que atinge bovinos e bubalinos. O Amapá, ao lado de Roraima e Amazonas, estão entre os Estados que ainda não são livres da doença, o que interfere diretamente na comercialização da carne.
Outro tema previsto na discussão é a erradicação da mosca da carambola no Amapá. A praga imigrou pela Guiana Francesa e, se ultrapassar as fronteiras para outras regiões do País, pode ser um desastre para a agricultura nacional.
Agricultura familiar e agricultura comercial, eixos que compõem o tema central da Expofeira, também serão abordados.
Kátia Abreu, que também é senadora da República e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, está em Macapá a convite do Governo do Estado do Amapá e Federação da Agricultura e Agropecuária do Amapá.
Para o presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Amapá, Luiz Iraçú Guimarães Colares, a presença da ministra na Expofeira significa os olhares do governo federal voltados para o Estado e setor agropecuário. “Uma ministra extremamente articulada e competente. Com certeza será um ganho para o Amapá”.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!