Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Empresa de mel de Porto Grande ganha visibilidade na 51ª Expofeira do Amapá

O mel é extraído do néctar das flores e contém proteínas orgânicas, substâncias minerais e vitaminas.

Por Da Redação
04/11/2015 09h50
O casal de empresários Veríssimo e Noeli Viero, donos da empresa Mel do Vale do Jari, encontrou na 51ª Expofeira do Amapá uma oportunidade de alavancar seu negócio na 51ª Expofeira do Amapá.  Há duas semanas eles conseguiram o registro de licenciamento da Agência Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), que possibilita a comercialização em farmácias e o caracteriza como produto artesanal -  mel de mesa, e agora estão multiplicando seus negócios.

“Nunca vimos tanta visibilidade ao nosso produto em nenhuma outra feira. Isso está sendo importante para nós, como pequena empresa”, afirma Noeli Viero, que já está comemorando boas vendas no Pavilhão de Negócios, no Parque de Exposições da Fazendinha.

O casal saiu de Ponta Grossa, Paraná, e chegou ao Amapá há 30 anos em busca de novos desafios e qualidade de vida. Vieram morar no município de Porto Grande e, depois de alguns empregos temporários, encontraram no hobbie da família a oportunidade de geração de renda e negócio: a apicultura.

O mel é extraído do néctar das flores e contém proteínas orgânicas, substâncias minerais e vitaminas. É um complemento alimentar que fortalece o músculo do coração e faz sucesso na estética e vem sendo usado cada vez mais em criações da gastronomia brasileira. Por isso o casal não titubeia com planos para a pequena empresa de mel de Porto Grande.

A pequena empresa Mel do Vale do Jari já produz há 20 anos o néctar para todo o Estado e na capital o produto pode ser encontrado na Casa do Artesão, Museu Sacaca e em eventos no Marco Zero do Equador. Hoje eles possuem aproximadamente 150 colmeias, adquiridas das florestas por meio da técnica caixa isca, que usa cera das próprias abelhas como atração para as demais e não agride o meio-ambiente. Cada colmeia produz em média 30 kg de mel por ano, o que é considerado excelente em termos de produção na apicultura.

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!