Grupos de capoeira realizam diversas apresentações durante a Expofeira
20 grupos da capital e de outros municípios estarão se apresentando até o encerramento do evento.
Ao todo, 20 grupos da capital e de outros municípios estarão se apresentando até o encerramento do evento, no dia 8 de novembro. As entidades recebem o pagamento assim que terminam suas apresentações.
A iniciativa foi aprovada pelo mestre de capoeira Luiz Alberto Lima, conhecido como Bebeto, que trouxe pela primeira vez os integrantes do grupo Pura Harmonia Capoeira à uma edição da Expofeira. Ele acha importante que as autoridades valorizem a prática que é considerada uma modalidade esportiva, mas também representa o berço da cultura afrodescendente que foi herdada pelas atuais gerações.
“Isso é uma forma de valorização da capoeira, que é genuinamente brasileira. Ampliando o número de grupos beneficiados, o movimento terá mais força e mais pessoas terão interesse em conhecer essa cultura tão rica”, declarou.
O pagamento dos cachês aos capoeiristas faz parte dos R$ 670 mil que foram destinados à remuneração de artistas de diversos segmentos culturais que se apresentam no evento.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!