‘Mãos à obra’ reprova itens de construção em Macapá e Santana
Produtos foram coletados em oito estabelecimentos das duas cidades, nos dias 9 e 10; itens tinham quantidade abaixo da especificada nas embalagens.
Fita isolante, espaçador e pregos apresentaram quantidade abaixo da especificada nas embalagens
O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) reprovou três itens que compõem a lista de materiais de construção, e que foram coletados para análise durante a operação “Mãos à obra”, realizada nos dias 9 e 10 de setembro. Fita isolante, espaçador e pregos apresentaram quantidade abaixo da especificada nas embalagens.
De acordo com a gerente do Núcleo de Pré-Medidos do Ipem, Layana Jung, a fiscalização é anual, e, nesta edição, visitou oito estabelecimentos comerciais de Macapá e Santana, de onde foram recolhidos 260 produtos da lista para as análises, que aconteceram nos dias 16 e 17.
“Os fabricantes dos produtos reprovados foram autuados e têm dez dias para apresentar defesa junto ao setor jurídico do Ipem. As sanções poderão ser de advertência ou multa”, informou a gerente.
Segundo ela, na fiscalização de 2018, foram reprovados os itens massa para madeira e fita veda rosca, também com quantidade abaixo da especificada na embalagem.
“O objetivo dessa fiscalização é, justamente, evitar que o consumidor seja lesado ao comprar um produto com a quantidade irregular”, reforçou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!