Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Acadêmicos participam de palestra sobre Startup e Desenvolvimento Econômico

Startups são empresas inovadoras na área de tecnologia, que geralmente são comandadas por jovens empreendedores com pouco dinheiro e muitos sonhos.

Por Leidiane Lamarão
04/11/2015 10h14
A cada dia que passa, torna-se comum ver jovens destinando horas de seu tempo para usar as novas tecnologias. O que muitos deles não sabem é que esta ferramenta pode lhes trazer muitos rendimentos e foi exatamente este assunto que levou dezenas de jovens acadêmicos a participarem da Palestra “Statrup e Desenvolvimento Econômico”, ocorrida na noite desta terça-feira, 3, na sala do Startup - Gerando Ideias e Negócios, localizada no Pavilhão de Negócios, na 51ª Expofeira do Amapá.

Startups são empresas inovadoras na área de tecnologia, que geralmente são comandadas por jovens empreendedores com pouco dinheiro e muitos sonhos. Esses empreendimentos ganharam expansão no mercado, movimentando consideravelmente a economia em todo o país. No Amapá, apesar de os números de casos de sucesso ainda serem baixos, já se observa uma grande tendência nos últimos tempos. Os jovens têm procurado abrir o seu próprio negócio.

“Fico feliz em ver que os jovens acadêmicos do Amapá estejam, cada vez mais, interessados pelas Startups, pois é nas academias que temos as melhores ideias. Então, por que não transformar essas ideias em empresas de sucesso?”, indagou Carlos Cleyton, palestrante do evento.

Para Antônio Fascio, dono da empresa Orça Fascio, um dos casos de sucesso em Startup no Amapá, o importante é sempre investir.

“As primeiras coisas a se fazer são: pensar na empresa do Amapá para o mundo; quebrar a desconfiança do mercado; e o mais importante: que é vender soluções” destacou.

Em 2014, já existiam no Brasil mais de dez mil Startups. Só em 2012, elas movimentaram quase R$ 2 bilhões. Com a participação massiva dos jovens amapaenses em eventos com este perfil, nos próximos anos, o Amapá poderá aparecer expressivamente na contribuição econômica do país. 

As palestras e oficinas do Startap, na Expofeira, seguem até o dia 7. No dia 8, acontece a premiação da Seleção de Ideias Inovadoras.

Quem tiver uma ideia inovadora e pretenda concorrer à seleção, ainda há tempo, basta se inscrever no site:http://www.checkineventos.com.br/startap/inscricao.

 

51ª Expofeira

A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.

Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!