Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Mães e filhos’ são acolhidos em programação do Outubro Rosa

Camuf realizou uma tarde de valorização da autoestima, lazer e união para várias mulheres atendidas pelo centro, e suas crianças.

Por Alice Valena
10/10/2019 20h00

Crianças participaram de brincadeiras e receberam presentes

Uma tarde de valorização da autoestima, lazer e união para várias mulheres e crianças. Assim foi o evento "Mães e Filhos", realizado pelo Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), da Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (Sepm). A programação faz parte do Outubro Rosa, e contou com palestras, momento de beleza, dinâmicas e rodas de conversas.

Trinta mulheres participaram da programação. Elas são atendidas pelo Camuf, e inseridas nas atividades periódicas do centro. A dona de casa Sandra Ferreira, 54 anos, é acolhida há três anos pela entidade, e não perde os eventos.

“Não perco uma atividade do centro, pois, cheguei aqui com depressão e muitos problemas. A equipe me amparou quando eu mais precisei, e estou aqui, feliz com as atividades, e ainda mais se tratando da prevenção contra o câncer de mama”, falou.

Além das mães, as crianças também puderam participar com brincadeiras e doações de brinquedos, pelo Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. A inserção delas na programação faz parte do projeto do Camuf, que acredita na família como mecanismo importante para o processo de reconstrução do bem viver dessas mulheres.

“Cuidamos não só da mulher, mas, das famílias dessas mulheres que precisam de ajuda, então, fizemos questão da participação dos seus filhos”, reforçou a coordenadora do centro, Patrícia Palheta.

Para a secretária Extraordinária de Políticas para Mulheres, Renata Apóstolo, este tipo de programação, além de fortalecer essas mulheres, que sofrem violência doméstica ou outro tipo de problema familiar, proporciona um simbolismo.

“Este mês, especialmente, precisamos construir laços para nos unirmos umas às outras na prevenção contra o câncer de mama”, lembrou.

A gestora aproveitou o momento para mobilizar todos para o evento maior da Sepm referente ao Outubro Rosa, que ocorrerá no dia 25, em parceria com o Hospital de Amor, onde serão atendidas usuárias do Camuf e do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!