Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Mais de 330 jovens são certificados para o mercado de trabalho

Integrantes do Jovem Descolado vão receber certificados de conclusão de curso, nesta quinta-feira, 17, no Teatro das Bacabeiras.

Por Redação
16/10/2019 19h12

Foram dois meses de aulas teóricas e práticas, para jovens de 16 a 24 anos

Preparados para o mercado de trabalho, 337 jovens de 16 a 24 anos, qualificados pelo programa Jovem Descolado, vão receber, nesta quinta-feira, 17, o certificado de conclusão de curso. A formatura será a partir de 18h, no Teatro das Bacabeiras. O projeto é uma parceria do Governo do Amapá com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foram dois meses de aulas teóricas e práticas, sobre marketing pessoal, coaching de carreira e relações humanas, atendimento ao cliente, técnicas de negociação, empreendedorismo e novos modelos de negócios. Para a execução das atividades, um termo de fomento foi firmado entre a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e o Sebrae, possibilitando atender às demandas sociais.

“Alcançamos os jovens indígenas, afrodescendentes, vítimas de violências domésticas, e beneficiários de programas sociais", lembrou a secretária de Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares.

Dos 337 formandos, 176 são bolsistas do programa Amapá Jovem, que tem o objetivo de viabilizar a qualificação profissional dos jovens em todo o Amapá.

“Conseguimos garantir a qualificação profissional para os nossos bolsistas, com essa parceria no Jovem Descolado. Agora, eles terão a oportunidade de conseguir um emprego, pois, estão preparados para atuar no mercado de trabalho”, falou o secretário Extraordinário de Políticas Públicas Para a Juventude, Pedro Filé.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santos, a formatura do projeto é uma comemoração dos resultados alcançados.

“É um momento de comemoração e de apresentá-los à sociedade e empresas parceiras como profissionais, prontos para ingressarem no mercado de trabalho, seja por meio de um emprego formal ou abrindo o próprio empreendimento”, lembrou.

Depois da formatura, no dia 26 de outubro, os jovens vão para o Balcão de Oportunidades, um momento de intermediação entre os formados e as empresas que possuem vagas de emprego.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!